Bem-vindos ao The Raven Cycle Brasil, sua primeira e melhor fonte sobre a saga de livros e série de TV! Possuímos o melhor conteúdo sobre a Saga dos Corvos no Brasil. Com único intuído de informar e unir fãs esperamos que gostem do site e voltem sempre a nos visitar. Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais para ficar ainda mais informado sobre a saga.
Personagens

CONHEÇA OS PERSONAGENS

                                                         *pode conter spoilers.


 

 

Gansey – ele recusa usar o nome da família: “Dick” – passou anos procurando por Glendower, um rei Galês, morto há muito. Sua jornada o leva a Henrietta, Virginia, para a prestigiosa Acadêmia Aglionby, onde se torna um estudante: um Garoto Corvo.

Com dezessete anos, Gansey estudou em diversas escolas, mas nunca por muito tempo: tudo em prol da sua busca pelo rei adormecido. Nessa mesma jornada, encontra Ronan Lynch, Adam Parrish, Noah Czerny, Blue Sargent e mais tarde Henry Cheng – todos que desempenham papéis importantes na vida e busca de Gansey.

Gansey é inteligente e considerado “uma alma velha vivendo no corpo de um jovem”. É citado diversas vezes haver “dois Gansey”. Um deles é frágil, levemente excêntrico, um jovem apaixonado que é completamente dedicado a sua busca pelo rei Galês, sofre de insônia, ama folhas de menta, dirige um Camaro laranja barulhento e possui uma maquete em miniatura de Henrietta no Monmouth Manufacturing. Já o outro Gansey é um homem carismático que socializa com facilidade e manipula outros, governando como um “rei” da Acadêmia Aglionby. De qualquer forma, ele é descrito como um amigo leal e preocupado.

 

 

Perigoso como um tubarão, e tão amigável quanto, Ronan é um dos três irmãos Lynch na Acadêmia Aglionby – mas é o único que governa com Gansey e Adam. Ele é honesto e corajoso, mesmo se não é gentil, e como o resto dos garotos corvos, Ronan mantém seus segredos bem guardados.

Ronan, com dezoito anos (em O Rei Corvo) perdeu o seu pai, Niall Lynch, em um crime brutal e sua mãe permanece por um tempo considerável em um estado de sono profundo. Com a morte do pai, os irmãos Lynch são proibidos de voltar a casa da família, a fazenda Barns, onde cresceram e Ronan possui grande carinho. Ronan passa a viver com Gansey na Monmouth Manufacturing, após a morte de seu pai, e se torna uma pessoa diferente (embora pouco é dito sobre como Ronan era anteriormente).

Ronan é conhecido por ser “perigoso” e por raramente filtrar suas palavras, preferindo usar a honestidade sempre que possível. Mesmo parecendo ser apático e irritável, ele demonstra sua compaixão e natureza amável através da sua afeição por seus amigos, família e por Motosserra. Ele se juntou na busca de Gansey para encontrar Glendower, sem se preocupar em se comprometer com a mesma – em parte devido a própria impossibilidade de sua natureza como Greywaren, em parte pela sua fiel amizade com Gansey. De acordo com Maggie Stiefvater, Ronan é de escorpião. 

 

 

Adam, nascido e criado em Henrietta, comparece a Acadêmia Aglionby apenas por causa de uma bolsa escolar e trabalho duro. Complicado e estudioso, ele se ressente da história hedonista de Aglionby, mesmo sendo o melhor amigo de Gansey.

Com dezoito anos, Adam prioriza, acima de tudo, sua educação como uma forma de possuir um escape de sua dura realidade no futuro. Possui um relacionamento difícil com seus pais, que desaprovam sua escolha de estudar na Aglionby. Por ser o mais pobre entre os garotos corvos, Adam evita falar sobre situações financeiras assim como possui um desgosto pelos mais ricos (fator que muda durante os livros conforme a evolução do personagem).

Adam é muito inteligente, perceptivo e lógico, tentando sempre basear suas escolhas na razão. Também é descrito como tímido e introvertido e não acredita em situações sobrenaturais até se deparar com Cabeswater e barganhar com a mesma. Os amigos são a fonte de segurança de Adam, ainda mais pela situação familiar do mesmo, ele encontra em seus amigos sua própria família. Diversas vezes ele é chamado, por Persephone, de “O Mágico“.

 

 

Noah também é um estudante da Acadêmia Aglionby e amigo de Gansey, Ronan e Adam. Severas vezes é descrito como taciturno e pouco presente – muitas vezes desaparecendo do nada e nunca visto durante as aulas. Com frequência ele é tímido e nervoso, e pode se apresentar com medo ao enfrentar algum tipo de perigo. De qualquer forma, isso não o impede de guardar segredos de e do seus amigos, nem de se colocar em risco para salvar aqueles que ama.

Com dezessete anos (agora vinte e quatro), é descrito como energético e espirituoso antes do seu “acidente” causado por Barrington Whelk. “Acidente” esse que ele é obrigado a reencenar diversas e diversas vezes depois que as linhas ley se tornam ativas.

Apesar da sua natureza medrosa, Noah prova ser um amigo leal e carinhoso, como é provado através de sua forte amizade com Blue Sargent. Junto com Gansey, Adam e Ronan, é perceptível uma pessoa com senso de humor, que gosta de atividades divertidas e imprudentes.

 

 

Henry é um estudante da Acadêmia Aglionby. Em O Rei Corvo Henry se torna amigo próximo de Gansey e Blue. Enviado para Aglionby para que sua mãe continue a realizar compras de artefatos mágicos, ele se torna parte da turma de Vancouver e vive na Litchfield House.

Constantemente falando que busca algo a mais, Henry é um tanto dramático, o que fica evidente em suas conversas e gestos. É sarcástico e espirituoso – como é visto nos apelidos que ele dá para os outros e para si mesmo durante os livros, mesmo sendo bom com palavras, Henry encontra dificuldade em se expressar ou ser quem ele realmente é.

 

 

 

Blue Sargent é filha da vidente da cidade de Henrietta, e tem sido avisada, desde que se lembra, que se beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não está preocupada com amor verdadeiro, particularmente não quando está cercada pelos terríveis garotos corvos. Sua política é se manter afastada dos garotos ricos da prestigiosa Acadêmia Aglionby. Os garotos de lá – conhecidos como garotos corvos – só podem ser problema.

Com dezoito anos, Blue vive na Rua Fox 300 junto com diversas mulheres videntes – apenas ela não possui ele poder. Apesar de não possuir a vidência, Blue consegue ampliar os dons de outros. Apesar de sua política de vida (ficar longe dos garotos corvos), Blue inicia uma forte amizade com Gansey, Adam, Ronan e Noah e se junta na busca por Glendower.

Blue é sarcástica, muito opinativa, independente e sensível. Ela ama natureza e o meio ambiente, e seu sonho é ir para a faculdade/viajar pelo o mundo para mudá-lo. Blue é uma forte feminista e se recusa a ser objetificada por qualquer homem – como é explorado diversas vezes no decorrer da saga. Ela é incrivelmente leal a seus amigos e ama sua família. Sargent é descrita tendo uma estatura baixa, confecciona suas próprias roupas e comeria apenas iogurte se pudesse.

 

 

Não há posições oficiais entre as videntes da Rua Fox 300, Henrietta – Virgina, mas se houvesse uma líder seria Maura, a jovial mãe de Blue. Oblíqua e corajosa, Maura demonstra que a maça, no final das contas, não cai muito longe da árvore.

É dito que Maura Sargente cresceu em uma família pobre no Oeste da Virgina o que a deixou com um forte senso de resiliência, uma grande tolerância para desconforto e um senso de humor negro. Maura é uma mãe amorosa, mesmo estando sempre presente para sua filha, ela não acredita em dar ordens diretas e, geralmente, deixa Blue tomar suas próprias decisões.

 

 

Com curto temperamento e brutalmente honesta, Calla impede que suas duas melhores amigas (Maura e Persephone) façam algo estúpido. Ela possui o dom da psicometria – a habilidade de tocar um objeto e ver sua história – mas ela não irá fazer isso para qualquer um.

Calla é uma mulher confiante e sincera, que não aceita insolência de ninguém. Ela é um terço da trindade que envolvem Maura e Persephone.

 

 

Nem Maura ou Calla parecem mágicas o suficiente para serem uma vidente profissional, mas Persephone, com sua voz suave e seu passado misterioso, mais do que se encaixa para o trabalho. Ela está profundamente interessada tanto em magia antiga quanto em uma boa crosta de torta.

Persephone mora na Rua Fox 300 e melhor amiga de Maura e Calla, além disso é mentora de Adam Parrish. Ela é muito quieta e aparece nos locais sem as pessoas notarem, por esse motivo. Persephone é vista como “estranha” pois reflete juventude assim como sabedoria e idade. É, usualmente, uma força mediadora entre as mulheres da Rua Fox 300.


Fonte: Site Oficial | Wiki

O The Raven Cycle Brasil não é afiliado a autora Maggie Stiefvater ou a equipe/elenco envolvida na série. Todo o conteúdo postado aqui, pertence ao site ou terá os devidos créditos. É proibida a cópia total ou parcial deste layout. Site sem fins lucrativos.