Bem-vindos ao The Raven Cycle Brasil, sua primeira e melhor fonte sobre a saga de livros e série de TV! Possuímos o melhor conteúdo sobre a Saga dos Corvos no Brasil. Com único intuído de informar e unir fãs esperamos que gostem do site e voltem sempre a nos visitar. Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais para ficar ainda mais informado sobre a saga.
Glendower
*página pode conter spoilers.

Owen Glendower, ou Owain Glyndŵr é um rei galês que viveu de 1359 – 1416. Ele lutou contra as forças inglesas pela liberdade galesa, porém desapareceu quando a vitória pareceu impossível.

 

História Real

Glendower era um governador galês e o último homem galês a usar o título de Príncipe de Gales, mas era, para muitos, visto como um rei não oficial.

Ele era descendente do Príncipe de Powys (condado do País de Galês), através do seu pai Gruffydd Fychan II. No dia 16 de setembro de 1400 liderou e instigou a Revolta Galesa contra o governador Henry IV da Inglaterra. Inicialmente foi um sucesso para os galeses, porém começou a enfraquecer, em parte pela falta de artilharia e outra por falta de navios.  Apesar de estar em desvantagem, ele ignorou por duas vezes as ofertas de perdão dos seus inimigos militares, e apesar das grandes recompensas oferecidas, Glendower nunca traiu seu povo para os ingleses.

Glendower foi afastado de sua última fortaleza em 1409, mas evitou ser capturado e a última vez que foi visto foi em 1412. Sua morte foi descrita por um antigo seguidor como sendo no ano de 1415. Com sua morte, Owen adquiriu um status mítico ao lado de Arthur, Cadwaladr e Cynan: os heróis que estão aguardando o chama para voltar e libertar seu povo.

 

Reis Adormecidos

O país de Gales não é o único país com lendas de reis adormecidos. Também é conhecido como a lenda do “rei da montanha”, e pode ser encontra em dezenas de países durante diferentes períodos de tempo – a única parte que continua a mesma é que o rei irá voltar dos mortos quando o país estiver realmente necessitando. Arthur, Attila o Huno e Charlemagne são apenas alguns dos reis muito conhecidos dessas lendas.

 

Glendower em A Saga dos Corvos

Não há dúvidas que o mito do rei adormecido Owen Glendower é um dos focos em que A Saga dos Corvos gira em torno. Gansey é apaixonado pela lenda dos reis adormecidos e pela grande possibilidade de encontrar e acordar o Glendower – este irá conceder um desejo para aquele que o despertar.

Gansey fez da busca por Glendower o seu sentido de vida: foi o que uniu os garotos corvos e Blue, e foi aquilo que levou-os a descobrir Cabeswater e a si próprios.

Depois de ser salvo da morte por picadas de marimbondos, Gansey ouviu uma voz falando que iria viver por causa de Glendower e é exatamente por esse motivo que a jornada pelo rei adormecido se inicia e se desenrola durante os quatro livros.


Fonte: x | Site Oficial

O The Raven Cycle Brasil não é afiliado a autora Maggie Stiefvater ou a equipe/elenco envolvida na série. Todo o conteúdo postado aqui, pertence ao site ou terá os devidos créditos. É proibida a cópia total ou parcial deste layout. Site sem fins lucrativos.