Bem-vindos ao The Raven Cycle Brasil, sua primeira e melhor fonte sobre a saga de livros e série de TV! Possuímos o melhor conteúdo sobre a Saga dos Corvos no Brasil. Com único intuído de informar e unir fãs esperamos que gostem do site e voltem sempre a nos visitar. Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais para ficar ainda mais informado sobre a saga.
[ARTIGO] Razões para “A Saga Dos Corvos” ser o seu Fandom!
17.Out

*Este post contêm spoilers

“Se tivéssemos que definir a série de TV de “ The Raven Cycle” em uma linha, provavelmente seria algo como: “Jovens Bruxas (Charmed) encontra Sociedade dos Poetas Mortos que encontra Velozes e furiosos

Hypable


Por: @AMANDA JACOBSEN

Tudo bem: Você gosta de realismo mágico? Bad boys com corações de ouro? Grandes grupos de personagens femininas fortes que apoiam umas às outras? Carros cuidadosamente fabricados? Árvores intrometidas? Então faça ao adolescente angustiado dentro de você um favor, e junte-se a nós neste fandom!

Ser uma adolescente fã de bibliotecas em uma pequena biblioteca, fez com que eu transformasse a busca por livros de jovens adultos de qualidade em meu trabalho. Ser queer me ajudou a manter o olho em representatividade e diversidade nas minhas coleções. E enquanto muito pode ser dito sobre literatura jovem (nem sempre boas coisas), quanto mais eu leio, mais eu fico surpreendida com as coisas criativas publicadas sob a categoria de jovens adultos (YA): Patrick Ness, Francesca Lia Block, Shaun David Hutchinson e Robin Talley são apenas alguns cujos trabalhos me causaram uma boa impressão ultimamente.

Mas então há aqueles raros autores que possuem trabalhos que mudam a sua vida. Em 2015 fui apresentada a um livro chamado “Os garotos Corvos” de Maggie Stiefvater. Tudo que eu sabia era que o livro se tratava sobre um grupo de garotos riquinhos e prepotentes que faziam mágica na floresta. Acho que eu realmente resmunguei bem alto, mas eu sabia que teria que ler para o clube de leitura. Ótimo, eu pensei. Eu teria que sofrer com outro “Garota especial + garoto rico = amor eterno”. Eu sentei aquela noite com uma taça gigante de Cabernet e me preparei mentalmente para rasgar mentalmente o livro em pedacinhos. Mas isso não foi o que aconteceu. Eu terminei o primeiro livro aquela noite e os outros dois livros nos próximos três dias. Depois de um angustiado ano de espera pelo quarto e final livro da série, eu dirigi seis horas até Virginia para conhecer a autora e pegar minha cópia autografada. Eu me apaixonei pela série. A Saga dos Corvos se tornou meu fandom. Aqui está um pequeno resumo dos personagens principais para lhe mostrar o porquê esse fandom deveria ser o seu também.

Ronan Lynch

“…a solider in a war where the enemy was everyone else.”

O Favorito dos fãs. Revoltado, magicamente gay. Tem problemas com autoridade, brigas, corridas de rua ilegais, e acidentalmente manifesta seus sonhos em coisas reais. Apenas quer ser um fazendeiro em paz. Ser seu amigo pode te matar, mas vamos ser honestos, desafiar um pouco a vida não vai te manter afastado de Ronan.

Adam Parrish

“Adam didn’t like to be accused of lying. He usually had better ways of getting what he wanted.”

O coração. Cansado e sobrecarregado de ansiedade, um gênio. Não se impressiona fácil. Garoto pobre no meio dos garotos ricos. Histórico de abusos. Bebê Bissexual. Muitas coisas podem ser ditas sobre suas mãos.

Blue Sargent

“She wasn’t interested in telling other people’s futures. She was interested in going out and finding her own.”

A geradora. Pequena feminista raivosa. Quase tão revoltada quanto Ronan. Rica em amor e possibilidades. Provavelmente vai matar alguém através de magia, acidentalmente. Não pode ser subestimada. Árvores em seus olhos, estrelas em seu coração.

Noah Czerny

“…he told himself that Czerny was a sheep, but sometimes he slipped and remembered him as loyal instead.”

Um bolinho. Glitter! Basicamente um ursinho emo pop e punk. Anda de skate melhor do que você. Distribui beijos para aqueles que precisam. O melhor amigo que você poderia ter.

Richard Gansey III

“Gansey was just a guy with a lot of stuff and a hole inside him that chewed away more of his heart every year.”

O rei. O líder justo. O primeiro crush de todo mundo. Poderia te fazer se sentir mal com sua boa aparência, mas nunca faria nada tão ruim. Apenas um monte de luxúria e anseio escondidos perfeitamente em seu mocassim.


A melhor coisa de A Saga dos Corvos é que Stiefvater consegue lidar com a sexualidade de adolescentes de uma forma que não pareça cliché ou vulgar. Mas seus talentos não param aí, porque em apenas quatro livros, ela também retrata a diferença entre classes sociais, abuso, vício, amor, amizade e mágica, tudo sem se tornar maçante, ou pesando a narrativa principal da série.

Se você está começando a série agora, você terá o benefício de ter entrado em um fandom estabelecido. A quantidade de fanarts que você pode encontrar (variando de encantadoras e doces a NSFW) é impressionante. Archive of our Own tem mais de 3,500 fanfics para a série, com 2,300 para o casal Ronan Lynch e Adam Parrish sozinhos. Então, você não terá apenas quatro livros, e uma série de TV da SYFY que está sendo produzida, mas a autora recentemente confirmou uma série de livros derivada que irá focar em Ronan Lynch após os acontecimentos da Saga dos Corvos.

Nós não sabemos muita coisa sobre a série de TV, apenas que Catherine Hardwicke irá dirigir o episódio piloto e que Andrew Miller está escrevendo e produzindo junto de Michael London. Enquanto todas as adaptações de livros para as telas fazem os fãs se contorcerem, nós esperamos que ter Maggie Stiefvater co-produzindo a série irá garantir que todas as melhores partes da Saga dos Corvos continuem intactas. Nós estamos contanto com você, SYFY.

O que nós queremos? Florestas sombrias, carros velozes, personagens diversos, e romance gay! Quando nós queremos? Não importa, o tempo é um círculo! (Mas, sem brincadeira, o mais rápido possível, por favor.)


Tradução e adaptação: The Raven Cycle Brasil – não reproduza sem os devidos créditos, plágio é crime.

Arte da capa por: Alison Jane

Fonte: geeksout

 

Aproveite para ler também:
Espere! Não se vá antes de deixar o seu comentário sobre o post


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



O The Raven Cycle Brasil não é afiliado a autora Maggie Stiefvater ou a equipe/elenco envolvida na série. Todo o conteúdo postado aqui, pertence ao site ou terá os devidos créditos. É proibida a cópia total ou parcial deste layout. Site sem fins lucrativos.