Bem-vindos ao The Raven Cycle Brasil, sua primeira e melhor fonte sobre a saga de livros e série de TV! Possuímos o melhor conteúdo sobre a Saga dos Corvos no Brasil. Com único intuído de informar e unir fãs esperamos que gostem do site e voltem sempre a nos visitar. Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais para ficar ainda mais informado sobre a saga.
Trecho do roteiro do primeiro episódio da série de TV de The Raven Cycle
10.Dez

Como já foi anunciado, A Maggie é a responsável pelo roteiro do primeiro episódio (piloto) da série de TV de The Raven Cycle. Hoje, no twitter, Maggie postou um trecho com a descrição de dois personagens. Confira abaixo a imagem e a tradução:


TRC fandom, particularly white TRC fandom: when you reply to these screenshots of mine with STIEFVATER MAKE RONAN BLACK YOU COWARD, and none of you also say STIEFVATER MAKE NOAH BLACK YOU COWARD, STIEFVATER MAKE GANSEY BLACK YOU COWARD, etc, it’s...

 

RONAN LYNCH (17 anos, cabeça raspada, um sorriso folgado em seus lábios) está apoiado em um CAMARO 1973 laranja. Ele também está usando UNIFORME, mais ou menos – gravata torta; barra da camisa amassada. Sua TATUAGEM das costas aparece pela gola. Não daríamos um bebê para esse cara segurar.

Também esperando está: NOAH CZERNY (17 anos, encantador, desleixado, com uma leve mancha em uma bochecha, sempre de uniforme). O tipo de garoto que você quer amar e proteger.

Tradução: @carlstairs

Fonte: twitter


Nos siga no twitter para mais informações sobre a série em tempo real: x
Quer saber tudo que foi divulgado sobre a adaptação: Confira: x
Quer conhecer o que é The Raven Cycle? Confira: x
O processo de escrita do primeiro episódio da série
04.Set

Após anunciar que escreveu o episódio piloto da série de TV de The Raven Cycle, Maggie respondeu em seu tumblr uma ask sobre o processo de escrita da série e suas impressões de como foi realizar essa adaptação dos livros para um script de TV, confira:


Palavras não podem descrever o quão feliz estou por você está trabalhando tanto nesse projeto de A Saga dos Corvos! O fato de você não estar deixando as coisas importantes para ninguém e deixando claro seu orgulho e alegria em estar fazendo do jeito que você queria, e não um tipo de trabalho que a mídia está usando para audiência, é honestamente incrível. Eu sei que falo por várias pessoas quando digo que não posso esperar para ver isso acontecendo!

querido (a) voltorn-up-inside,

Fico feliz que os leitores estão animados com isso! (é animador)

Muitos criadores, na verdade, não conseguem trabalhar em suas próprias adaptações, e honestamente, eu não sei se isso é necessariamente uma coisa ruim. Prosa e TV/filmes são duas coisas muito diferentes, modos de contar histórias com diferentes forças. A diferença entre elas é que normalmente mudanças significativas precisam acontecer para que a história faça sentido, carregue a tensão, ou até mesmo, passe o mesmo sentimento que o original.

Imagine isso: toda vez que um personagem pensa em algum tipo de construção de mundo sem dizer isso em voz alta. Uma série teria que encontrar uma maneira de demonstrar isso! Toda vez que uma memória aparece, a série tem que decidir se essa informação precisa acontecer em um flashback inteiro ou, se o que for, pode convenientemente acontecer depois. Uma carta aparece na página. O personagem da série de TV pode ler em voz alta? Você mostra essa carta? Melhor ser uma cena curta ou então você fará os espectadores olharem para isso por muito tempo. Uma coisa mágica acontece com um personagem, mas não há ninguém em volta para comentar sobre as regras do que aconteceu. O seu personagem… faz um monólogo?

Não.

Você tem que encontrar maneiras de revisar e reformular e esclarecer e agilizar. Você está tentando fazer isso parecer como se fosse o mesmo, mesmo quando não pode ser a mesma coisa. Fazer essa mudança pode ser bem difícil para alguém que é bem próximo do projeto — qualquer um que já revisou sua própria escrita sabe que a objetividade é uma coisa complicada. O autor não é necessariamente a melhor escolha para avaliar o próprio trabalho, e certamente não é a único que pode fazer isso. Meu papel nisso foi meio acidental, mas eu tive um ótimo momento escrevendo o piloto[1]. Foi muito satisfatório olhar por novos ângulos e ver coisas que não tive a chance de ver durante o livro.

Vai ser legal.

Sua,

Stiefvater

 

[1] Primeiro episódio de uma série

 

Para ver o post original clique aqui!


Nos siga no twitter para mais informações sobre a série em tempo real: x
Quer saber tudo que foi divulgado sobre a adaptação: Confira: x
Quer conhecer o que é The Raven Cycle? Confira: x
Maggie libera primeiro script da série.
04.Set

Maggie Stiefvater liberou, em seu twitter, uma foto do script da adaptação de The Raven Cycle. É a primeira vez que foi divulgado alguma informação sobre a série desde seu anúncio. Confira a foto abaixo.

O que podemos descobrir sobre a adaptação por essa foto?

Anteriormente havia sido divulgado que Andrew Miller iria ser o roteirista do primeiro episódio. Agora fica claro que quem escreveu o episódio piloto foi a própria Maggie Stiefvater. A escritora escreveu em seu twitter pessoaldepois de divulgar a foto:

“Eu joguei tudo para fora da minha mesa nesse verão, só para escrever o piloto da série The Raven Cycle (produzido por Groundswell, em desenvolvimento pela Syfy) e quase morri lentamente, porque eu não podia falar para ninguém porque estava trancada em uma torre com meu laptop. FINALMENTE EU POSSO DIZER.”

Ainda olhando para a foto, temos a confirmação de que Catherine Hardwicke será a diretora do episódio piloto. Confirmamos também que a adaptação irá se chamar The Raven Cycle (A Saga dos Corvos). E o primeiro episódio terá como nome: “It’s Starting, It’s Starting” – “Está Começando, Está Começando”, em tradução livre.

 


Nos siga no twitter para mais informações sobre a série em tempo real: x
Quer saber tudo que foi divulgado sobre a adaptação: Confira: x
Quer conhecer o que é The Raven Cycle? Confira: x
Maggie libera trecho em comemoração ao aniversário de Adam Parrish
03.Jul

Hoje, no dia 03 de julho de 2018, Adam Parrish está fazendo aniversário. Para comemorar o dia, Maggie Stiefvater liberou parte de um paragrafo de um “manuscrito que está editando”. Confira traduzido abaixo:


O garoto tirou fotos de diversos ângulos. Pensando bem, Adam decidiu que aquele não era bem um garoto. Ele era do primeiro ano, como Adam, mas parecia mais inocente. Mais novo. Como se tivesse visto menos cadáveres. Pra ser sincero, todos os alunos davam essa impressão em Adam, como se pertencessem a uma espécie mais delicada que ele. O que não queria dizer que ele não gostava da [espaço em branco provavelmente ocultando o nome da universidade que ele está frequentando] – pelo contrário, na verdade. Ele a amava tanto que ainda parecia que alguém poderia vir e tirar aquilo dele. Ele gostava dessa sala organizada, bem-arrumada (tanto

Fonte: twitter
Tradução: @carlstairs
[SORTEIO] Concorra a uma cópia de “All The Crooked Saints” com card autografado!
20.Abr

Ano passado, Maggie Stiefvater anunciou que a loja Fountain Books estava vendendo cópias de “All The Crooked Saints”, seu mais recente livro, autografadas. Pensando em vocês, o TRCBR adquiriu uma cópia (juntamente com o card autografado) para sortear.

 

Vale lembrar que o livro é em inglês e paperback – e o card é autografado pela Maggie. 

O sorteio irá acontecer através do nosso twitter e, para participar, você precisa entrar na foto oficial e seguir as regras descritas nesta. Clique aqui.

É de extrema importância seguir todas as regras, tudo será conferido.

O ganhador será anunciado dia 11 de maio de 2018 em nosso twitter.

imagem ilustrativa

 


Sorteio válido apenas para território brasileiro.
Não sabe o que é All The Crooked Saints? Confira clicando aqui.
Qualquer dúvida contate nossa equipe em nossas redes sociais!

O The Raven Cycle Brasil não é afiliado a autora Maggie Stiefvater ou a equipe/elenco envolvida na série. Todo o conteúdo postado aqui, pertence ao site ou terá os devidos créditos. É proibida a cópia total ou parcial deste layout. Site sem fins lucrativos.