Bem-vindos ao The Raven Cycle Brasil, sua primeira e melhor fonte sobre a saga de livros e série de TV! Possuímos o melhor conteúdo sobre a Saga dos Corvos no Brasil. Com único intuído de informar e unir fãs esperamos que gostem do site e voltem sempre a nos visitar. Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais para ficar ainda mais informado sobre a saga.
O processo de escrita do primeiro episódio da série
04.Set

Após anunciar que escreveu o episódio piloto da série de TV de The Raven Cycle, Maggie respondeu em seu tumblr uma ask sobre o processo de escrita da série e suas impressões de como foi realizar essa adaptação dos livros para um script de TV, confira:


Palavras não podem descrever o quão feliz estou por você está trabalhando tanto nesse projeto de A Saga dos Corvos! O fato de você não estar deixando as coisas importantes para ninguém e deixando claro seu orgulho e alegria em estar fazendo do jeito que você queria, e não um tipo de trabalho que a mídia está usando para audiência, é honestamente incrível. Eu sei que falo por várias pessoas quando digo que não posso esperar para ver isso acontecendo!

querido (a) voltorn-up-inside,

Fico feliz que os leitores estão animados com isso! (é animador)

Muitos criadores, na verdade, não conseguem trabalhar em suas próprias adaptações, e honestamente, eu não sei se isso é necessariamente uma coisa ruim. Prosa e TV/filmes são duas coisas muito diferentes, modos de contar histórias com diferentes forças. A diferença entre elas é que normalmente mudanças significativas precisam acontecer para que a história faça sentido, carregue a tensão, ou até mesmo, passe o mesmo sentimento que o original.

Imagine isso: toda vez que um personagem pensa em algum tipo de construção de mundo sem dizer isso em voz alta. Uma série teria que encontrar uma maneira de demonstrar isso! Toda vez que uma memória aparece, a série tem que decidir se essa informação precisa acontecer em um flashback inteiro ou, se o que for, pode convenientemente acontecer depois. Uma carta aparece na página. O personagem da série de TV pode ler em voz alta? Você mostra essa carta? Melhor ser uma cena curta ou então você fará os espectadores olharem para isso por muito tempo. Uma coisa mágica acontece com um personagem, mas não há ninguém em volta para comentar sobre as regras do que aconteceu. O seu personagem… faz um monólogo?

Não.

Você tem que encontrar maneiras de revisar e reformular e esclarecer e agilizar. Você está tentando fazer isso parecer como se fosse o mesmo, mesmo quando não pode ser a mesma coisa. Fazer essa mudança pode ser bem difícil para alguém que é bem próximo do projeto — qualquer um que já revisou sua própria escrita sabe que a objetividade é uma coisa complicada. O autor não é necessariamente a melhor escolha para avaliar o próprio trabalho, e certamente não é a único que pode fazer isso. Meu papel nisso foi meio acidental, mas eu tive um ótimo momento escrevendo o piloto[1]. Foi muito satisfatório olhar por novos ângulos e ver coisas que não tive a chance de ver durante o livro.

Vai ser legal.

Sua,

Stiefvater

 

[1] Primeiro episódio de uma série

 

Para ver o post original clique aqui!


Nos siga no twitter para mais informações sobre a série em tempo real: x
Quer saber tudo que foi divulgado sobre a adaptação: Confira: x
Quer conhecer o que é The Raven Cycle? Confira: x
Aproveite para ler também:
Espere! Não se vá antes de deixar o seu comentário sobre o post


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



O The Raven Cycle Brasil não é afiliado a autora Maggie Stiefvater ou a equipe/elenco envolvida na série. Todo o conteúdo postado aqui, pertence ao site ou terá os devidos créditos. É proibida a cópia total ou parcial deste layout. Site sem fins lucrativos.