Bem-vindos ao The Raven Cycle Brasil, sua primeira e melhor fonte sobre a saga de livros e série de TV! Possuímos o melhor conteúdo sobre a Saga dos Corvos no Brasil. Com único intuído de informar e unir fãs esperamos que gostem do site e voltem sempre a nos visitar. Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais para ficar ainda mais informado sobre a saga.
[TUMBLR] Maggie comenta a polêmica dos fancasts e fanarts do fandom de A saga dos Corvos
17.Dez

Uma das grandes discussões do fandom de A Saga dos Corvos é em relação a “como os personagens são fisicamente”. Alguns imaginam de um jeito, outros de outro jeito. A Maggie falou sobre isso em seu tumblr a alguns anos atrás. Confira o post e diga a sua opinião nos comentários 😉


Discuti sobre publicar sobre isso porque é um assunto delicado e difícil, e eu não quero dizer para o fandom de A Saga dos Corvos como eles devem viver suas vidas. Não quero impedir a criatividade ou o entusiasmo.

Mas.

Se você vai trocar a etnia de Ronan Lynch – agressivo, petulante, o violento Ronan Lynch – como POC, por favor, por favor, por favor, considere trocar a etnia de todos os personagens também. Há duas grandes razões para isso:

1.Quando apenas Ronan é transformado em POC, não Noah, Blue, Gansey, ou Adam, levanta-se o questionamento: porque o fandom está vendo ele, e apenas ele como POC? Isso apenas carrega um monte de estereótipos e questionamentos, e eu não sei – me sinto desconfortável por ver apenas o cara durão com a etnia trocada.

Entretanto, eu não iria ter feito esse post apenas por causa disso. É importante lembrar também que:

2. Os livros são vergonhosamente White-washed: já postei sobre como o meu próximo projeto será melhor, mas não há como tornar o presente melhor. Enquanto o fandom continuar trocando a etnia de Ronan, e apenas Ronan, você está me dando créditos por uma representatividade que não está lá, pessoas vindo de fora acreditando que o Ronan ser POC é cânone.

Por favor: aponte que os livros são “brancos”. Continue me ajudando a ter uma escrita melhor. Troque a etnia dos personagens. Mas, por favor, troque de todos, não apenas do cara punk violento que entra em brigas.


NARIKOSWORD perguntou:

Oi! Eu li seu último post sobre a troca de etnia de Ronan, e como uma garota de cor* eu sempre vi Blue como POC também? Eu sei que isso não tem nada a ver com o ponto do post mas eu não acho que a sua etnia em algum momento foi explicitada?

Querida narikosword,

Não foi explicitado para ninguém da rua fox 300, incluindo Blue. A pele negra de Calla e Orla é mencionada algumas vezes, mas é só isso. Naquele tempo, pensei em criar um conceito de uma rua fox 300 diversa, mas não tenho ideia, agora, porque pensei que essa era uma forma legal de fazer isso.

Na verdade, a herança cultural e racial de apenas quatro personagens são explicitas: se estou me lembrando bem (Ronan/irlandês, Kavinsky/Búlgaro, Persephone/Estoniana, Henry/Coreano-Chinês). Três dos quatro são brancos (caucasianos), portanto o motivo por eu ter dito que os livros são vergonhosamente White-wished.

Definitivamente você pode ver Blue como POC/mestiça (nós aprendemos mais sobre seu pai no livro 4) – a narrativa não vai descordar de você – mas eu não seria ignorante o suficiente para considera-la representatividade.

Sua,

Stiefvater.


*POC = Person Of Color (Pessoa de cor, isto é, alguém que não é branco/caucasiano)

*White-washed = no contexto significa que a maioria dos personagens são brancos (caucasianos) e que os livros não possuem diversidade étnica.


Tradução e adaptação: The Raven Cycle Brasil – não reproduza sem os devidos créditos, plágio é crime.

Fonte: Post 1/Post 2

Aproveite para ler também:
Espere! Não se vá antes de deixar o seu comentário sobre o post


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



O The Raven Cycle Brasil não é afiliado a autora Maggie Stiefvater ou a equipe/elenco envolvida na série. Todo o conteúdo postado aqui, pertence ao site ou terá os devidos créditos. É proibida a cópia total ou parcial deste layout. Site sem fins lucrativos.